Re: Área do setor circular.

	Oi, Marcos.

	A formula eh essa mesmo: aR^2/2 (onde a eh o angulo central, R e o
raio). Voce pode colocar funcoes trigonometricas para complicar o
resultado, mas sinceramente, eles nao acrescentam nada. Mais ou menos
assim:

	aR^2/2 + (tan a)(cotan a) - (sin a)^2 - (cos a)^2

	ou

	arctan (raiz((sec a)^2-1)) R^2/2

	ou outras manipulacoes usando trigonometria assim... entende o
espirito? (Ok, as formulas acima tem seus problemas)

	Se voce tem funcoes trigonometricas na sua resposta e quer se livrar
delas, lembre que qualquer coisa do tipo

	trig1 (arctrig2(x))

	pode ser simplificado... hmmm... isto esta confuso, aqui vao exemplos:

	cos(arcsin(x)) = raiz(1-x^2)

	(pois se arcsin x = a; sin a = x; cos a = raiz(1-x^2))

	cos(arctan(x)) = 1/raiz(1+x^2)

	(pois se arctan x=a; tan a = x; cos a = 1/raiz(1+x^2))

	Fora isso... alem das identidades trigonometricas conhecidas, nao ha
muito o que fazer.

	Abraco,
		Ralph