Re: Área do setor circular.

Infelizmente não ajuda muito Ralph.
A pergunta era sobre a área do SETOR Circular e não do triângulo!
Escrevi essa pergunta porque cheguei à resposta do problema do "Cavalo do
Presidente João Figueiredo" mas minha resposta dependia do ângulo Central,
muito embora fosse possível determinar as funções trigonométricas de tal
ângulo.Gostariaque minha solução que não dependesse das funções
trigonométricas inversas (Arcoseno e etc.).
Para quem não lembra do Poblema lá vai (Este problema encontra-se na Revista
do Professor de Matemática não sei o número e sua solução tb está lá mas
ainda não procurei comparar a minha solução com a da RPM):

Encontrar o comprimento da corda necessário para amarrar um cavalo na borda
de um pasto Circular de modo que o cavalo possa comer somente metade da área
do pasto.