Re: [obm-l] Problema 5 da OBMU

   Caro Luis,
   Nao sei se o Rousseau entendeu o enunciado. Acho que ele esta' pensando
que o numero de logs e' constante, e ai o resultado e' bem classico. Nesse
problema o numero de logs em cada termo depende de n (ou de x, na integral).
Ou seja: a funcao e' 1/x entre 1 e e, 1/(x.log(x)) entre e e e^e e assim por
diante. E' um fato interessante (que a meu ver mostra o quao delicada e'a
questao da convergencia dessa serie) que, se trocarlos log (logaritmo natural)
por lg (logaritmo na base 2), a serie, em vez de divergir, converge.
   Abracos,
            Gugu