Re: O time carioca é perna de pau

>Caro Eduardo Wagner,
>
>como vc explica que, na lista de premiados da Obm, nunca tem ninguém do RS?
>Será que a gente é mais burro que vcs do Rio ou dos caras de Fortaleza e São
>Paulo? Não sei, acho que os outros estados têm uma preparação adequada e a
>gente não tem... qual é a sua opinião? (alguém já falou sobre isso, achei
>interessante...)

Oi Lucas:

	Veja bem. Rio, S.Paulo e Fortaleza sao centros que estao ha
muitos anos dedicados a preparacao de alunos para as olimpiadas.
Recentemente, outros lugares estao se dedicando as Olimpiadas e
comecam a ter resultados animadores. Bahia, Espirito Santo, Paraiba
e Goias estao entre os que mais se desenvolvem. Para confirmar o que
digo, o aluno Humberto de Goiania esta agora na Olimpiada Internacional
como um dos membros da equipe brasileira.
	O Rio de Janeiro esteve muito forte no passado, caiu bastante
nos ultimos anos, e agora com sua nova estrutura da olimpiada regional
esta crescendo de novo.
	Essas coisas demandam tempo. Os estados do sul: RS, SC e PR
somente ha pouco tempo aderiram a OBM, mas os resultados ja sao
sensiveis. Estimamos que em dois ou tres anos devemos ter alunos
desses estados premiados na OBM e participando das olimpiadas
internacionais.
	Temos certeza que os talentos aparecem em todas as regioes
do pais. Estamos nos esforcando para ampliar a nossa rede de coordenadores
regionais para nao so detecta-los como, principalmente, para promover
um treinamento eficiente.
	Abraco,
		Wagner.