Re: O time carioca é perna de pau

Lucas wrote:

> Caro Eduardo Wagner,
>
> como vc explica que, na lista de premiados da Obm, nunca tem ninguém do RS?
> Será que a gente é mais burro que vcs do Rio ou dos caras de Fortaleza e São
> Paulo? Não sei, acho que os outros estados têm uma preparação adequada e a
> gente não tem... qual é a sua opinião? (alguém já falou sobre isso, achei
> interessante...)
>
> E, resumindo aqueles longos e-mails sobre como deve ser a segunda fase desta
> Obm: o ideal é que os 5 problemas dêem chance para o pessoal de cursos
> [...]

Falô e disse,
concordo com o meu amigo gaúcho. Na final da regional ano passado
comentei de forma curta e grossa que a primeira e terceira questão
exigiam conhecimento de Pitágoras de Samos e Bhaskara Acharya. A
terceira questão era:
na equação ax^2+bx+c=0, a+b+c=0. prove então que as duas raízes são
racionais. É muito barbada, façam todos. Não tenham medo.
Tive dois colegas da sétima que passaram para a final e que ficaram
indignados com as questões propostas e deixaram sua raiva em cima de mim
no caminho de volta, tive que agüentar seus papos... Argh!

Abraço,

Benjamin Hinrichs
begin:vcard
n:Hinrichs;Benjamin
tel;home:0 21 51 588 48 76
x-mozilla-html:FALSE
org:Hinsoft Corp.
version:2.1
email;internet:hinsoft@sinos.net
adr;quoted-printable:;;Cxp. 434=0D=0A;São Leopoldo;RS;93001-970;Brazil
note;quoted-printable:Aten=E7=E3o: a Hinsoft Corp. =E9 uma empresa de um/dois homen/s s=F3. =0D=0AN=E3o vendemos quaisquer produtos, apenas somos uma empresa =0D=0Afict=EDcia que visa o aprendizado de seus alunos (Benjamin Hinrichs).=0D=0AEscrevemos diversos produtos relacionados com matem=E1tica.=0D=0A=0D=0A----=0D=0A=0D=0AApenas aceitamos contatos feitos pelo 021, nada de outras =0D=0Aempresas; 021 =E9 mais barato--
fn:Benjamin Hinrichs
end:vcard