MG e Fisica

        Bem, faz tempo q fico na passividade d soh ler os e-mails. Agora, escrevo p dizer q sou d MG, e gostaria d me alias aos mineiros da lista (se houver algum alem d mim). Caso nao haja, se nao for aceito p um dos grupos (cariocas X gauchos), fico sozinho nessa. Bem, qnt as ultimas mensagens relativas a Fisica, gostaria d fazer os seguintes comentarios:

    Dificilmente, o homem chegarah a alguma formula fisica q nao chegue a ter erro. Uma das melhores teorias eh a d Darwin relacionada a evolucao. Nao existe perfeicao. Ha sempre como evoluir. Quantas vezes o atomo nao mudou dentro da concepcao humana? E qnts vezes nao ha d mudar? Muitas ideias d Aristoteles foram mudadas por Galileu. Os principios mecanicos d Newton nao se aplicavam a velocidades maiores ou particulas menores. A solucao? Teoria da Relatividade d Einstein, limitada a velocidade da luz. Bem, uma teoria em relacao a viagens espaciais: uma determinada energia pode reduzir o espaco a frente e ampliah-lo atras, o q impulsionaria uma nave espacial (ou qq outro objeto). Funcionaria como um portal, mesmo q a velocidade da luz fosse um limite, o q nao acredito q seja. Nao vejo nada d excepcional em Einstein, e p isso nao duvido nada q ele possa ter errado. (assim como errou Newton.nao sao erros realmente, mas ninguem seria capaz d deduzir uma formula unica p determinar os movimentos dos corpos. nao sem o conhecimento d milhares d anos). Qnt a temperatura d -25K, pq nao haver um erro seja na determinacao da real temperatura da estrela ou da minima temperatura. pq o zero absoluto nao poderia ter sido determinado erroneamente? pq nao ser igual a -(273+25). ou entao, algo maior: pq nao existir alguma energia alem do movimento das moleculas? algo q possa ser reduzido mesmo q nao haja qq movimento? muita coisa na fisica eh incerta, pq o homem nao pode ter certeza das coisas, mesmo p mais q ele experimente. sempre poderemos dizer: 'Soh sei q nada sei.'

Abracos,
Thadeu Lima de Souza Cascardo.