Re: Questão das 20 balas

-----Mensagem original-----
De: Alexandre Stauffer <diversos@iname.com>
Para: obm-rj@mat.puc-rio.br <obm-rj@mat.puc-rio.br>
Data: Terça-feira, 13 de Julho de 1999 16:56
Assunto: Re: Questão das 20 balas

>A questão das crianças (na olimpíada do ano passado) era muito
>interessante sim.... mas a questão dos peixinhos era super
>trivial....creio eu que as questões tem que ser, no mínimo, para se
>pensar um pouco e não para a resolução imediata.....

>Eu sempre fui o primeiro a sair da sala.... :-)))

Tudo bem, tudo bem. Vc disse que acertou 19 questões, não (ou será 21?) ?
Pois eu acho que se vc ficasse com o traseiro sentado mais uma horinha,
acertaria um pouquinho mais (porque geralmente a gente erra uma ou duas
questões por falta de atenção, e se vc ficar pelo menos meia hora revisando
as suas respostas, isso se torna mais difícil de acontecer). Desculpe se fui
grosso, isso é apenas um conselho de amigo! Pode crer: na segunda fase,
ocupe as quatro horas e meia e seje o último a sair, pois vc terá mais calma
e poderá errar menos! Pense nisso, e faça como eu e o Benjamin...
[]'s

Lucas