Re: Problemas enganosos, he he he...

> Jogavam Bota-Fogo e Friburguense. No início da partida, 99% da torcida
> era botafoguense. Ao término do primeiro tempo, o placar apontava 4 a 0 a > favor do Friburguense, e aí verificou-se que apenas 90% da torcida
> presente no estádio era do Bota-Fogo. Sabendo que ninguém entrou no
> estádio após o início da partida, qual é a porcentagem dos jogadores do
> Bota-Fogo que dexaram o estádio?
>
> A) 9%               B) 10%               C) 11%                 D) 12%
> E) 91%

X F) n. d. a.
Nenhum dos jogadores do Bota-Fogo sai do estádio ou todos saem. Mas como
são 22 jogadores (múltiplo de 11) e não tem nenhuma procentagem múltipla
deste, posso concluir que é nda.

> Mas o que mais me impressionou foi algo que li recentemente, num livro de
> Simon Sigh, o qual se intitulava "O Último Teorema de Fermat". O problema
> que me impressionou não tem nada a ver com isso. Ele é o seguinte:

Eita livrinho bão...

> "Considere, num campo de futebol, os dois times e o juiz. Qual é a
> probabilidade de duas pessoas fazerem aniversário no mesmo dia do ano?."
>
> A resposta me enganou muito. Pensem sobre ele e, se precisar, eu dou a
> resposta...

Só os jogadores em campo? São 11 para cada lado, logo 2(11)+1.
Arredondando, 1/16

> Um abraço aos gremistas e a todos os outros,

Uhuuuu, pra ti também... pena que no último jogo da seleção o luxembrugo
tacou-lhe o xaropinho do christian e não o ronaldinho-gaúcho...

> Lucas

Abraço,

Benjamin Hinrichs
begin:vcard
n:Hinrichs;Benjamin
tel;home:0 21 51 588 48 76
x-mozilla-html:FALSE
org:Hinsoft Corp.
version:2.1
email;internet:hinsoft@sinos.net
adr;quoted-printable:;;Cxp. 434=0D=0A;São Leopoldo;RS;93001-970;Brazil
note;quoted-printable:Aten=E7=E3o: a Hinsoft Corp. =E9 uma empresa de um/dois homen/s s=F3. =0D=0AN=E3o vendemos quaisquer produtos, apenas somos uma empresa =0D=0Afict=EDcia que visa o aprendizado de seus alunos (Benjamin Hinrichs).=0D=0AEscrevemos diversos produtos relacionados com matem=E1tica.=0D=0A=0D=0A----=0D=0A=0D=0AApenas aceitamos contatos feitos pelo 021, nada de outras =0D=0Aempresas; 021 =E9 mais barato--
fn:Benjamin Hinrichs
end:vcard