Re: Relatividade

>    Voce ja deve ter lido em algum lugar, e se nao me engano saiu na super,
que cientistas reduziram a >velocidade da luz para aproximadamente 24Km por
hora, e depois li outra reportagem que dizia sobre >velocidade da luz a 6cm
por hora, ou algo nesssa ordem. Tambem ouvi falar, mas isso nao poso afirmar
>com certeza pois nao posso atestar a veracidade, que conseguiram fazer uma
tal de ondaX em que sua >velocidade havia sido calculada em 6 vezes a
velocidade da luz, e depois ainda conseguiram mais rapida. >Bem, logicamente
isso implicaria em muitas controversias sobre a teoria da relatividade. Ja
houvi falar >tambem que registraram, em uma estrela, a temperatura
   -.25Kelvin, o que eh logicamente >impossivel, tendo em vista que a
0Kelvin as particular deveriam parar. Isso mostra as muitas possibilidades
>que, verdadeiras ou nao, podem simlpesmente nao haverem sido cogitadas
antes, e realizar mudancas >bruscas em principios fisicos. A velocidade de
expansao do Universo no seu in!
>icio, se nao me engano, era maior que a velocidade da luz!
>    Quanto a viajar pelo Universo, tem um cientista que fala nos tais
buracos de minhoca, que seriam a >juncao de duas "extremidades" de um buraco
negro, acabando com a perda de tempo nas viagens.
>   A ciencia vai mudar consideravelmente com o passar dos anos...
>
>duda

     Já li sobre isso sim, sai na Galileu (ex- Globo Ciência). Tem até um
físico brasileiro fazendo pesquisas sobre o assunto em questão (a homepage
dele é http://www.ime.unicamp.br/~walrod/ ). Eu tava conversando com meu
professor de física (tô no 2o. ano da faculdade de engenharia) e ele disse q
tb leu sobre isso, mas depois daquela matéria a q vc se refere, não houve
nenhuma confirmação, parece q se esqueceram do assunto..................
     Qto à estrela a 25 kelvin, é novidade pra mim, nunca tinha ouvido falar
sobre isso!!!
     Já no q diz respeito aos buracos de minhoca, trata-se de uma das
especulações impraticáveis de q falei na minha msg original, pois para
manter um buraco desses aberto permanentemente, a relatividade iria precisar
de matéria com propriedades
anti-gravitacionais..................................acho q isso está a
algumas centenas de anos da nossa tecnologia, isso supondo-se q seja algo q
o universo permita.......................
     Pra terminar, concordo qdo vc diz q a ciência vai mudar
consideravelmente com o tempo, só acho q NÓS podemos tomar parte nessa
mudança!!!!!!!!!! Acho q a ciência precisa de mentes jovens e sem
preconceitos para poder avançar cada vez mais!!!!

Um abraço
       Antonio