Relatividade

    Ultimamente tem-se falado muito em olimpíada pra cá, olimpíada pra lá,
acho q a lista tá ficando meio monótona!!!!!! :-))
    Por isso, permitam-me mudar um pouquinho de assunto.
    Há algumas semanas li um livro sobre teoria da relatividade e depois
fiquei pensando numa coisa: segundo a relatividade, a velocidade da luz é
insuperável. Bem, na minha modesta opinião, isso impõe uma severa limitação
em nossa capacidade de explorar o cosmo, pois levaríamos dezenas ou centenas
de anos para atingir as estrelas mais próximas, sem falar no gasto absurdo
de energia necessário para acelerar a nave. Mas a relatividade é uma teoria
escrita em 4 dimensões. Como já falamos aqui na lista há algum tempo atrás,
as mais recentes teorias físicas (supercordas e correlatos) indicam q o
universo pode ter 10 ou 11 dimensões. Minha pergunta é a seguinte: é
matematicamente possível se escrever uma teoria nesse número de dimensões e
q seja consistente com os dados experimentais acumulados nos últimos anos
acerca da validade da relatividade e e q ao mesmo tempo descarte de vez a
limitação da velocidade da luz?
O q quero dizer é uma teoria sem limite algum ou q pelo menos tenha um
limite maior (de preferência MUITO maior..............) do q a velocidade da
luz ou ainda q, mesmo com algum limite, tenha algum meio prático de se
contornar esse limite, pois as expeculações feitas até hoje sobre meios de
se contornar o limite da luz são impraticáveis com a tecnologia atual, pelo
menos dentro do âmbito da relatividade geral (até onde eu
saiba............... se alguém já descobriu um meio prático de fazê-lo,
certamente ainda não divulgou..........).
    Alguém sabe se é possível (matematicamente pelo menos, mesmo q não seja
algo fisicamente real!!) ou se já houve tentativas nesse sentido?? Sei q é
uma pergunta sobre física, mas trata-se de uma pergunta mais pra matemática,
por isso julguei q seria interessante colocá-la aqui na lista.

   Abraços
             Antonio