"42" e o probleminha

Caro Nicolau,

Pq que o número 42 (nota máxima da IMO) é a resposta do significado da vida
e de tudo?

E caro Ângelo,

Talvez o enunciado do meu problema não esteje correto, mas mesmo assim, do
jeito que eu disse, RX não corta RI nem RN, a menos que os pontos W e Z
fiquem sobre outros pontos, o que não era a minha intenção.
Vc disse que o triângulo MPW é 1/8 de PRI, não entendi pq, achei que é 1/4,
e além disso não entendi como poderia haver um ponto W (resultado da
intersecção de dois segmentos que não se cruzam).
E, concluindo, qual seria a medida dos lados do triângulo PRI?

Lucas