Re: [Fwd: Majordomo results: (no subject)]

On Fri, 4 Jun 1999, Luiz Henrique R. Ponce Alonso wrote:

> Por favor,
> Nicolau eu tentei colocar meu amigo
> Dr. Vincenzo Bongiovani, na lista da OBM, mas
> segundo o e-mail abaixo, estou precisando de uma autenticação.
> Você poderia dar uma ajuda e além disso como posso diretamente
> colocar os meus melhores alunos nesta lista diretamente, sem a sua
> ajuda.
> Obrigado pela atenção
> PONCE

Oi Ponce, não é possível acrescentar um endereço à lista sem ou:
- o password do administrador da lista
- confirmação de parte do endereço inscrito
Eu sugiro que para você inscrever um aluno seu na lista você siga
o procedimento que você adotou com seu amigo, i.e., envie para
majordomo@mat.puc-rio.br um email assim:

subscribe obm-rj <escreva aqui o e-mail do seu aluno>
end

Seu aluno estará inscrito depois que ele confirmar seu interesse em ser
inscrito, i.e., depois que ele responder o e-mail que vai para o endereço
dele (e não para o seu). Se ele fornecer a você o código que aparece na
mensagem dele você também pode confirmar a inscrição dele a partir da
sua conta.

Este processo um pouco complicado é necessário para evitar os seguintes
possíveis problemas:

- Brincadeiras de mau gosto (alguém acrescenta o seu endereço em N >>> 1
  listas contra sua vontade, assim entupindo sua caixa de correio).

- Endereços errados (sem a verificação, entrariam na lista endereços
  inexistentes com muita frequencia; isto pode atrapalhar muito o bom
  funcionamento do sendmail na máquina servidora da lista).

[]s, N.
http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau