2 e 3 primos?

¡Hola!

se não me engano o conceito dos primos é não possuir nenhum divisor (N/N=N
==>natural/natural=natural) menor que a raiz, fora o 1. Nestas condições, se
um número não possui nenhum número entre sua rais e o 1, será que é primo?
Temos 2^(0,5)~= 1,414213562373 e 3^(0,5) ~= 1,732050807569.
COMO o 2 e o 3 podem ser primos, se nem sequer tem chances de provar-se
contrários a lei primária (dos primos!!!)...
Me lembro que a algum tempo tentava provar uma teoria em torno dos primos,
sempre que dava algo errado era por causa do 5, então 5 tbém não é primo...
De qualquer modo, acho que o conceito de primo não deve ser mudado, mas
podem se criar novos termos, pseudo-primos, sei lá. Mas o 2 e o 3 não deviam
ser primos, pela razão acima.
Um dos modos geradores de primos que achei era multiplicando todos primos
anteriores (sem o 2, mas com 3) e somando 2. Desta forma, consegui achar
números primos até 11 ou 13, se não me engano...

Abraço,

Benjamin Hinrichs