Re: Discussão de Problemas de Matemática

On Sat, 15 May 1999, Paulo Santa Rita wrote:

> Prezado Nicolau
>
> Saudações Fraternais !
>
> A SBM me enviou um e-mail, notificando que deveria entrar em contato contigo
> para poder participar da lista de discussão de problemas de matemática para
> Olimpíadas.
> Sou um estudante de graduação do departamento de Engenharia de Sistemas e
> Computação da UERJ e apaixonado por Física e Matemática. Tenho a firme
> intençãi de seguir uma carreira de Pesquisador nesta área. Todavia, não sei
> se tenho talento para tanto, coisa que só a avaliação de grandes talentos
> [...]

Você já deve ter recebido minha primeira mensagem com a explicação de como
se inscrever. Mas esta sua carta me faz pensar se esta lista é realmente
aquilo que você está procurando. Se você sonha em ser um pesquisador
em matemática ou física, será que você não quer conversar sobre a
posibilidade de mudar de curso e/ou fazer um mestrado em matemática?
Aliás, em que ano do curso de engenharia você está? E que idade você tem?
E como ouviu falar de olimpíadas de matemática e desta lista?
E que tipo de coisa você descobriu sozinho?

[]s, N.

http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau