Re: [obm-l] lim \sqrt[n]{a^n}

Escreva sua sequencia na forma a[n] = e^{b[n]}, com b[n] = 1/n * ln n, e usando que f(x) = e^x é continua e estritamente crescente, fica mais facil.

Bruno

2008/5/26 Adenilton Silva <adenilton.silva@xxxxxxxxx>:
Ops! cometi um pequeno erro na minha pergunta, na verdade tratava-se
de   \sqrt[n]{n} e queria mostrar que a sequencia com esse termo é
monotona e limitada.

Desculpem pelo engano e se algum puder ajudar aguardo resposta

Adenilton

--
Bruno FRANÇA DOS REIS

msn: brunoreis666@xxxxxxxxxxx