Re: [obm-l] PROBLEMA DO CAVALO

  Oi Maurício.
Acho que estava enganado quanto ao resultado que dei. Errei nas contas. Desculpas. Tenho uma nova solução elementar. Dê uma olhada.
http://www.linux.ime.usp.br/~arlane/elet.pdf

  inté,

Citando MauZ <mauz.matematica@xxxxxxxxx>:

Boa noite Arlane,

Eu pensei um pouco sobre o problema e tudo que você disse eu pensei, o
dificil pra mim foi realmente fazer as contas...

Eu pensei também da seguinte forma:

pego um semi circulo e fixo o seu ponto P numa extremidade, como se o corte
fosse feito no diametro que contem P.
Ai eu fiz um segmento dividindo o semicirculo em 2, como se fosse 1/4 do
cirtuclo total. Ao traçar o arco de raio R ele cruza esse segmento. Criando
2 secções pequenas, chamo de R1 e R2, essas duas partes devem ser iguais...
Mas mesmo assim eu travei. não consegui fazer os calculos

Obrigado, aguardo sua ajuda!!!