Re: [obm-l] Duvida combinatoria

Poemos pensar nisso como n pontos na posição mais geral possível.

Cada quadrupla de pontos determina três intersecções, uma interna
e as outras duas externas ao polígono formado por elas quatro.

Se variarmos as quádruplas, teremos (n escolhe 4) delkas, somando 3*(n
escolhe 4)
intersecções. Mas algumas dessas intersecções são de lados
copnsecutivos entre si. Então, subtraímos n.

Alguém pode corrigir pra mim? Não sei se essa é a idéia.

--
Ideas are bulletproof.