RES: [obm-l] off-topic: (relação entre derivabilidade e integrabilidade)

Na realidade,  o fato de f ser derivável, logo contínua, em um intervalo compacto [a,b] então f é automaticamente limitada e, portanto, Riemann integrável em [a,b]

Artur

-----Mensagem original-----
De: owner-obm-l@xxxxxxxxxxxxxx [mailto:owner-obm-l@xxxxxxxxxxxxxx]Em
nome de LEANDRO L RECOVA
Para: obm-l@xxxxxxxxxxxxxx
Assunto: RE: [obm-l] off-topic: (relação entre derivabilidade e
integrabilidade)

Cabri,

Se voce considera f:[a,b] C R -> R uma funcao derivavel em [a,b], entao, f e
continua. Agora, se voce quiser ir mais adiante, se voce impor que f tambem
e limitada, entao, voce garante a integrabilidade dela no intervalo [a,b].
Nao entrei em detalhes, mas se voce quiser, me envie um email.

Claro, ha outros casos a considerar tal como a integrabilidade em toda a
reta, integrabilidade no sentido de Lebesgue, integrabilidade em R^n, etc.
Eu so escrevi algo geral para o caso de dimensao 1.

Saudacoes,

Leandro.