From: Ricardo Khawge <soziwho@xxxxxxxxxxx>
To: <obm-l@xxxxxxxxxxxxxx>
Subject: [obm-l] Potência Complexa
Date: Fri, 2 Nov 2007 02:53:03 +0300

Gostaria de uma ajuda para aprender a determinar o valor de a^(x+bi). Por exemplo, sei desenvolver em série de Taylor 2^ix e sei que e^ix=cos x+ isenx. Com juntar isso para calcular 2^i, 2^ix ou 2^(x+bi) sem usar série?
Não consigo obter 2^ix = cos(xln2) + i sen(xln2)
Obrigado

Conheça o Windows Live Spaces, a rede de relacionamentos conectada ao Messenger!
http://spaces.live.com/signup.aspx