Re: [obm-l] Questões da OBM

Olá Barola,

ainda estou tentando resolver.. mas não consegui...
achei a questão MUITO interessante...
e espero que o item B seja falso.. é um indicio de que a sequencia nao eh periodica..
resta sabermos se ela nao fica periodica apos um tempo... por exemplo: aparecendo um segundo 9, 4, 8, 7.. entende?
entao, poderiamos utiliza-la, por exemplo, para a geracao de numeros aleatorios...
uma outra questao interessante é: qual a distribuicao de probabilidades dessa sequencia?
como a sequencia esta limitada entre 0 e 9, se contarmos qtos 0 aparecerem... dps qtos 1 aparecem.. e
assim por diante... e fizermos n->inf, essas quantidades seriam iguais?!

estou tentando.. se eu conseguir mando alguma coisa..
mas estou realmente "sem ideias"...

junto contigo, fico no aguardo da solucao de alguem da lista!

abraços,
Salhab