[Date Prev][Date Next][Thread Prev][Thread Next][Date Index][Thread Index]
[obm-l] (OFF) Considerações aos Matemáticos Amigos
Algumas considerações:
1) Os alunos aprendem mais observando erros naturais de seus mestres do
que os acertos. Percebam a força da palavra: ?naturais? nesta frase.
2) Uma resolução não é melhor que outra por ser mais curta. Muitos
outros critérios podem ser apontados, por exemplo: 1) Uma solução mais
longa (questão que comporta graus) pode ser mais adequada à solução de
determinado conjunto de problemas que derivam de algum apresentado do que
aqueloutra mais breve; 2) Se a solução mais longa foi também a primeira a
ser apresentada e serviu de degrau à segunda mais curta, então, ambas tem
valores iguais (ou próximos), pois o primeiro degrau de uma escada não é
melhor nem pior que o segundo.
3) O mundo matemático estaria bem mais desenvolvido se os matemáticos
estivessem mais unidos, i.e., fraternos.
Fraternalmente, João.
=========================================================================
Instruções para entrar na lista, sair da lista e usar a lista em
http://www.mat.puc-rio.br/~obmlistas/obm-l.html
=========================================================================