Re: [obm-l] Cubo de Rubik

Olá Pedro!

Eu tenho uma idéia de onde vieram alguns números mas não entendo
perfeitamente a formula como um todo... vamos lá:

8!12!(3^8)(2^12)/2*3*2

Os numeros do numerador surgem do fato que o cubo possui 27 cubos
menores. O cubo central não conta para as possiveis permutacoes, logo
temos 26. Note também que o cubo que representa o centro de cada face
é fixo, por isso temos 6 cubos que não irão participar da contagem.
Logo resta 20 cubos.
Desses 20, 8 são cubos de quina, que possuem 3 cores e 12 são cubos de
aresta que possuem duas cores tenho certeza que é daí que surgem o 8!
12! 3^8 e 2^12

O restante eu não entendi muito bem o que foi feito e gostaria que
alguém explicasse melhor também.

Abraços!