[obm-l] Geo Difícil refeito

 Olá Rogerio, obrigado pela dica...vou tentar de novo. Realmente o desenho
que pensei estar fazendo ficou horrível.

Vamos tentar da seguinte maneira:

Tenho uma reta horizontal R, na qual estão colocados, dois triângulos iguais
(superpostos). O primeiro triângulo é ABC e o Segundo é o DEF. Assim sendo o
ponto A no primeiro é coincidente com o ponto D no segundo; o ponto B com o
E e finalmente o C é coincidente com o F. O ângulo C que é igual ao F tem
valor TETA. O segmento AC que é igual e coincidente ao segmento DF, tem
valor L.

Desta forma, "puxamos para a esquerda" o triângulo DEF, mantendo o triângulo
ABC em sua posição original. Ao deslocar o triângulo DEF com o "puxão para
esquerda", mantendo-o sobre a Reta R, o ponto F, fica entre o ponto B e o
ponto C,  do triângulo original ABC.

Bem feito isto, pergunto:

É possível calcularmos o segmento BF em função de TETA e de L ?

Considerar para dois casos: 1-No caso do ângulo B que é igual ao Ângulo E
ser igual a 90 graus .2-Ser um ângulo qualquer.

Bem acho que melhorou um pouco.

Agradeço mais uma vez, um abraço Marcelo.

Em (21:04:17), obm-l@xxxxxxxxxxxxxx escreveu:

>Ola' Marcelo, conforme a fonte de caracteres no computador de cada um, o
desenho obtido pode ficar ininteligivel - bem que tentei, mas eu mesmo nao
consegui entender nada. Experimente descrever as figuras usando palavras,
apenas. []'s Rogerio Ponce