Re: [obm-l] [off-topic] Picareta gem no ensino da matemática v2.0

Ola Dirichlet e demais
colegas desta lista ... OBM-L,

So agora pude ver o video do youtube no qual o Sr Marcio Barbosa
apresenta os seus "algoritmos revolucionarios". E muito triste
acompanhar tudo que se passa ali. E facil ver que a apresentacao
sugere fortemente, entre outras coisas, o seguinte :

1) O baixissimo nivel de formacao da populacao
2) O altissimo despreparo da rede televisao que veicula a apresentacao
3) O destaque da mediocridade

Eu acredito que os pais dos alunos que assistiram a aula do Sr Marcio
Barbosa na Escola Estadual podem representar contra o estado ( pois a
Escola Estadual nao sendo uma pessoa juridica nao e passivel de
representacao ) e pleitear junto ao juizo competente um ressarcimento
por dano moral. Se o estado oficializar o "metodo",  pode o Ministerio
Publico Estadual mover uma ACP ( Acao Civil Publica ) contra o estado.

Nao acredito que o MEC permite que estas insanidades sejam ensinadas
em Escolas Publicas Federais. Se, entretanto, tal ocorrer, pode o
Ministerio Publico Federal mover uma ACP contra a Uniao e impedir que
o material e metodos do Sr Marcio Barbosa sejam transmitidos aos
nossos estudantes.

O Ministerio Publico Federal ( Estadual )  e um orgao INDEPENDENTE de
qualquer dos tres poderes da Uniao ( Estado ) e sua funcao
constitucional pode ser bem descrita  como o FISCAL DA LEI.  Se
QUALQUER CIDADAO souber que uma pessoa, juridica ou nao, de direito
publico ou privado, desrespeita uma lei federal ( Estadual ),
constitucional ou infra-constitucional, ela pode - e deve - denunciar
o ilicito numa das unidades do Ministerio Publico Federal ( Estadual
).

Ninguem esta acima da lei. Assim, QUALQUER PESSOA pode representar
conta qualquer um, independente da posicao social ou cargo que ocupa,
tal como Presidente da Republica, Ministro de Estado, Juizes e
Desembargado Federais, Reitores de Universidades Publicas ou Privadas
e vai por ai.  E importante, numa denuncia, coligir o maior numero de
provas documentais ou testemunhais para que o Procurador(a) da
Republica ( Promotor de Justica ) pode fundamentar o sua peca
juridica. Nao e necessario se identificar ao propor uma denuncia.

Onde houver desrespeito a Lei, ai entra o Ministerio Publico.

Os servidores que exercem diretamente as funcoes do Ministerio Publico
Federal ( Estadual ) sao chamados Procuradores(as) da Republica (
Promotores(as) de justica ). O MPF (MPE) exerce o controle EXTERNO da
atividade da Policia Federal ( Policia Civil ).

Esta Mensagem e altamente off-topic e nao e do meu feitio veicular
este tipo de mensagem, conforme todos voces sabem. Mas o assunto e
serio e as funcoes do MPF nao sao bem conhecidas. Dentro de minhas
possibilidades, vou sempre defender o ensino de qualidade. Ficarei
atento a este caso do Sr Marcio barbosa.

Aqui vai uma questao interessante :

PROBLEMA ) Seja Hn = 1 + (1/2) + (1/3) + ... + (1/N).  Sabemos que
para todo N > 1, Hn nao e um inteiro positivo - prove isso usando o
postulado de Bertrand ! -. Isso vale para toda Progressao Aritmetica
crescente de inteiros positivos ? Vale dizer : Se A1, A2, ... , An e
uma PA tal que A1 e  r = A2 - A1 sao inteiros positivos entao

Jn = (1/A1) + (1/A2) + (1/A3) + ... + (1/An) nao e inteiro positivo,
qualquer que seja o natural N ?

Um Abraco a Todos
Paulo Santa Rita
2,133A,150807

Em tempo ( Postulado de Bertrand ) - Se N >1, entao entre N e 2N ha,
ao menos, um numero primo.