[obm-l] Probabilidade uma explicação

Olá pessoal da lista muito bom dia. Estava repassando alguns problemas de probabilidade.  Mas estou com sérias dificuldades em 3 problemas que vou colocar a seguir. Além dos problemas que postarei, fico meio confuso e não estou sabendo como resolver tais questões, quando aparecem as seguintes expressões, como por exemplo: Em 6 lançamentos de um dado honesto qual a probabilidade :

a) de ocorrerem dois números pares
b) de ocorrerem pelo menos dois números pares
c) de ocorrerem no mínimo dois números pares
d) de ocorrerem no máximo dois números pares

Tenho tido dificuldades nestes cálculos, por favor se alguém puder (tendo um tempinho), me dê uma mãozinha por favor.

Abaixo coloco os problemas que não consegui resolver com as respostas dadas pelo livro que estou estudando agora:

P.1 - As chances de obtermos, em dois lançamentos consecutivos de um dado, resultado igual a 6 somente em um dos dois lançamentos é :

a) 1 para 12      b) 20%      c) meio a meio      d) 5 contra 13

P.2 - Num jogo com um dado, o jogador X ganha se tirar, no seu lance, um número maior ou igual ao conseguido pelo jogador Y. A probabilidade de X ganhar é de :

a) 1/2               b) 2/3        c) 1/4                   d) 1/5

P.3 - (último) Este é sobre distribuição binomial ----> Lançando-se 10 vezes um dado honesto, qual a probabilidade de sair a face 1 exatamente duas vezes. (Eu achei 45* (1/6)^2 * (5/6)^8)....a resposta do livro é 5* (1/6)^2 * (5/6)^8....quebrei a cabeça e não vi o erro.

Se alguém tiver um tempinho por favor me ajude ok ? Um grande abraço a todos e muito obrigado, Marcelo.