Re: [obm-l] ajuda em complexo

Oi, Rivaldo.

Agora que pude "ler" o enunciado...

De fato; mas o Saulo não disse que serve qualquer  alfa < 3/4  (pois aí estaria de fato errado).  Mas a questão é de múltipla escolha e então, veja o que o Saulo na verdade disse:  se o enunciado do problema vale ENTÃO, dentre as opções de resposta, EU (ele) JURO que MEU alfa satisfaz a  opção A), pois MEUS alfas valem  +0,707 ou - 0,707...

Tenho duas observações:
1) de fato fato faltou explicitar que para os alfa encontrados há realmente 4 soluções para z;
2) a opção C também é válida e ai eu acho que a questão melou...

Abraços,
Nehab