Re: RES: [obm-l] Provar que k + raiz(k^2 +a ) eh irracional

O  grau algébrico de um número (algébrico) N  é o grau
do polinômio mônico irredutível de coeficientes
racionais onde N aparece como raiz.

http://mathworld.wolfram.com/AlgebraicNumberMinimalPolynomial.html
http://en.wikipedia.org/wiki/Algebraic_number

Perguntas:
1-	É adequado pensar em um número transcendente como
um algébrico de grau infinito?
2-	Em caso de resposta afirmativa para a primeira
pergunta (eu acho que sim), alguém conhece alguma
prova de transcendência baseada nesta idéia?

[]´s Demetrio

http://planeta.terra.com.br/informatica/brunoreis/brunoreis.key

      Alertas do Yahoo! Mail em seu celular. Saiba mais em http://br.mobile.yahoo.com/mailalertas/