Re: [obm-l] volume de solido de revoluçao

Ola Giovani,

nao sei qual regiao vc deseja rotacionar.. se fizer o grafico, vera
que temos 4 possibilidades ou mais..
mas para achar o volume do solido de revolucao de f(x) em torno de
y=0, basta calcular:

integral pi*f(x)^2 dx ... e tem que colocar os intervalos desejados..

como vc quer em torno da reta y=1, acho que a dica é transladar a
curva e rotaciona-la em torno de y=0..

abracos,
Salhab