[obm-l] Raio vetor???

  Olá colegas da lista,
  Outro dia fui indagado por algo que acredito ser relativamente simples, mas creio não ter conseguido formular uma resposta que satisfizesse ao meu indagador e principalmente a mim.
  "Qual a definição de RAIO vetor?"
  Na verdade, no meu posicionamento o termo vetor, simplesmente, não pode ser usado quando se tem um "vetor" cujo módulo, direção e sentido são alterados segundo uma função, como por exemplo quando nos referimos ao RAIO VETOR da forma polar de uma cônica: definida segundo sua excentricidade.
  Diante disso, qual a definição precisa de raio vetor?

  Abraços!!!