[obm-l] demonstrar

olá moçada....
Eu tava lendo o livro do Elon voltado para ensino médio, quando encontrei a seguinte questão:
sqrt[x]+2= x...ok...encontrei o resultado, porém fiquei intrigado quanto ao motivo da presença de raízes estranhas.
depois me enrolei na sqrt[x]+3=x...ambos os resultados que encontrei valem, porém ele pede para demosntrar que sqrt[x]+m = x só tem um valor para m>0..ou seja, então eu errei ao encontrar dois resultados para sqrt[x]+3=x????????????????