[obm-l] questão 4 de matemática

nao sei se estou mandando a questão para o e-mail certo, mas lá vai:

Quatro torneiras A, B, C e D enchem um tanque. Sabendo que: as torneiras A,
B e C enchem um tanque em 10 horas; B, C, e D em 15 horas; A, B e D em 20
horas e A, C e D em 30 horas. Estando o tanque vazio, em quantas horas as
quatro torneiras encheriam o tanque se funcionassem conjuntamente?

(suponho q as os dados da questão estejam errados, pois minhas resposta deu
ilógicas 12 horas)

Seja um dos primeiros a testar o novo Windows Live Mail Beta- grátis. Acesse
http://www.ideas.live.com/programpage.aspx?versionId=5d21c51a-b161-4314-9b0e-4911fb2b2e6d