Re: [obm-l] questão 4 de matemática (ilógica resposta?)

Ai que saudades destes problemas !

Ai vai:

Em uma hora, temos:
A, B e C enchem 1/10 do tanque
B, C e D enchem 1/15 do tanque
A, B e D enchem 1/20 do tanque
A, C e D enchem 1/30 do tanque.

Logo em 1 hora 3 torneiras A, 3 B, 3 C 3 3 D  enchem 1/10 + 1/15 + 1/20 + 1/30 =  1/4 do tanque, ou seja as torneiras A, B, C e D (apenas uma de cada tipo) enchem 1/12 do tanque.

Ou seja, sua ilógica resposta está lógica e certa :-)

Abraços,
Nehab

PS: só no gostei do "segundo" artigo indefinido "um" tanque....  Ficaria melhor se fosse "o tanque"...