Re: [obm-l] iberoamericana

coloquei no programa um teste, e verifiquei que:
X(xm-xa) + Y(ym-ya) = [r^2 - ||A||^2]/2
esta correto..
tambem esta correto (geometricamente eh bem facil ver) que: Y/X =
-cotg(a), onde a é o angulo do vetor M com o eixo X..

as expressoes completas sao:
X = ym/2 * (r^2 - ||A||^2)/(ya*xm - xa*ym)
Y = -xm/2 * (r^2 - ||A||^2/(ya*xm - xa*ym)

nao consegui mostrar que X e Y estao em uma reta...
mas acho que rapidamente alguem aqui da lista vai mostrar... :)
abracos,
Salhab