[obm-l] iberoamericana

(Iberoamericana-2004)-Considera-se no plano uma circunferência de centro O e raio r, e um ponto A exterior a ela. Seja M um ponto da circunferência e N o ponto diametralmente oposto a M. Determinar o lugar geométrico dos centros das  circunferências que passam por A, M e N quando M varia.

ps. Eu tenho quase que certeza que é uma reta. Tentei analiticamente, porém deu muitas contas e acabou num dando em nada.

Flickr agora em português. Você cria, todo mundo vê. Saiba mais.