Re: [obm-l] Re: [obm-l] picaretagem no ensino da matemática

Sensato, Avelino

Nehab

At 20:25 4/7/2007, you wrote:
O "esquema" da raiz quadrada realmente funciona pessoal, mas só para as raízes exatas de três dígitos. Editaram a filmagem e, acredito eu, acabaram cortando a explicação.
Também acho que ele exagerou quando disse que é um método revolucionário tendo em vista que a maior parte dos seus "algoritmos" são extremamentes restritos, de forma que mais se  parecem com macetes. Agora, se os métodos não funcionaram em alguns casos, é bom ir com calma antes de chamar ele de babaca. Provavelmente deve estar faltando alguma explicação e/ou restrição que deve ser analisada com um maior rigor antes de fuzilar o pobre coitado.
Assim, ao contrário de babaca, o que me parece é que ele tem uma boa intenção na tentativa de levar, ao menos interesse  a uma população em que, na minha opinião, 90% não sabem fazer uma operação simples de matemática.

Felipe Avelino
2007/7/4, Fellipe Rossi <rossi.fellipe@gmail.com
>:
Lamentável