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Re: [obm-l] Re: [obm-l] picaretagem no ensino da matemática



Ola' pessoal,
ainda bem que ele nao refinou os macetes:

Por exemplo, quanto vale 199 / 995?
Ora, basta "cortar" os "99" de cima e de baixo, de modo que o resultado e' 1/5 ( ( pode conferir ! ).

Da mesma forma, calcular 424/742 tambem e' muito facil: basta simplificar o "42" de cima com o "42" de baixo, e o resultado e' 4/7.

Simples, nao?

[]'s
Rogerio Ponce

João Luís Gomes Guimarães <joaoluisbh@uol.com.br> escreveu:

Ou então a raiz de 784, por exemplo... é só "desprezar" o 8, e fazer a raiz
de 7 (?) e a raiz de 4...

é muito pilantra que há nesse mundo, mesmo...

----- Original Message -----
From: "Romildo Franco"
To:
Sent: Wednesday, July 04, 2007 12:58 PM
Subject: Re: [obm-l] picaretagem no ensino da matemática


> Manda ele achar a raiz de 962 agora.
> =========================================================================
> Instruções para entrar na lista, sair da lista e usar a lista em
> http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau/olimp/obm-l.html
> =========================================================================


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Instruções para entrar na lista, sair da lista e usar a lista em
http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau/olimp/obm-l.html
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