Re: [obm-l] Enunciado...

Ola Valdoir e demais
colegas desta lista ... OBM-L,

E uma Prova Dissertativa de Matematica para Poeta ou para Advogado ?

Falando Serio : Voce esta certo ! O item B) deveria informar o consumo
( ENERGIA / TEMPO ) e nao o total de energia. Como a questao esta mal
formulada, a resposta e obvia : a bomba que consome 11 kWh e,
claramente, mais economica que a outra, que consome 15 kWh

Eu penso que o autor da questao queria dizer 11kW / h e 15 kW / h.
Neste caso, apesar de a questao continuar sendo imbecil e
trivialissima, e necessario alguns calculos elementares.

Um Abraco
Paulo Santa Rita
3,0A22,210607