Re: [obm-l] Teoria de Corpos

Ola Matheus,

Voce esta falando de Teoria dos Corpos, Prof Otto Endler, Monografias
de Matematica ?

Eu estudei Extensões e Teoria de Galois por este livro. Eu o considero
superior ao livro do Artin sobre o mesmo assunto, outro livro pelo
qual estudei. Fiz todo ele e o considero um livro introdutorio
excelente. INDICO a todos que querem ter uma boa e correta compreensao
 inicial. Mas e verdade que ele pressupoe conhecimentos de Graduacao
nem sempre ensinados, mesmo nas melhores Graduacoes. Alem disso, ele e
muito pobre em exemplos esclarecedores ...

A ideia basica de nao se fixar na Teoria de Galois restrita aos reais
( Teoria de Galois Elementar ) vai te dar uma visao CORRETA e
ABRANGENTE que sera fundamental em seus estudos posteriores, posso te
garantir.

Eu sugiro que voce o tome por base, estude por ele, faca todos os
exercicios e procure complementar a sua compreensao com outros livros
mais simples e com pesquisas proprias. APRENDER COMPLEMENTAR AS
DEFICIENCIAS DE EXPOSICAO DE GRANDES AUTORES ATRAVES DE LEITURAS
COMPLEMENTARES E TIPICO DA MATURIDADE MATEMATICA QUE SE ESPERA DE UM
ESTUDANTE AVANCADO...

Com um pouco de esforco, logo, logo, voce vai acha-lo simples e acessivel.

Voce citou um Grande e Admiravel Livro de um Grande e Admiravel Autor
e eu achei importante falar da minha experiencia com este assunto (
Algebra ) para que o nosso pessoal aqui da lista tenha uma referencia
neste assunto.

A todos, e como os melhores
votos de Paz profunda, sou

Paulo Santa Rita