From: "Érica Gualberto Pongelupe" <proferica@ig.com.br>
To: <obm-l@mat.puc-rio.br>
Sent: Monday, June 11, 2007 6:53 PM
Subject: [obm-l] Olímpiada Mineira de Matemática

Olá a todos
Na Olímpíada Mineira de Matemática deste ano foi apresentada a seguinte
questão:

Para a ilustração do trabalho de Ciências, o professor pediu no mínimo duas
figuras de insetos.
Procurando em revistas, achei quatro figuras de insetos. De quantas maneiras
diferentes posso ilustrar meu trabalho, usando as quatro figuras que achei?
(a) 3 (b) 6 (c) 10 (d) 11

Resolvi a questão segundo meu entendimento... mas minha resposta não bateu
com o gabarito oficial.
Gostaria de conhecer a resolução de vcs.
Desde já obrigada
Érica