Re: [obm-l] Olímpiada Mineira de Matemática

Vamos desconsiderar diagramação no trabalho, ok? Isto é: não vamos nos importar com a ordem da escolha das figuras.
Podemos então escolher 2 figuras das 4, 3 figuras das 4 ou 4 figuras das 4. Assim
Total = C(4,2) + C(4,3) + C(4,4) = 6 + 4 + 1 = 11 formas de ilustrar o trabalho

Abraço
Bruno