[obm-l] Problema de teoria de medidas

Title: Problema de teoria de medidas

Eu acho este problema interessante. Mostrar a seguinte afirmacao:

Seja (X, M , u) um espaco de medidas. X um conjunto, M uma sigma-algebra definida em X e u uma medida definida em M. Seja A_n uma sequencia de conjuntos de M tal que Soma (n >=1) u(A_n) < oo. Entao, quase todo x de X pertence a um numero finito de conjuntos A_n. Em outras palavra, se B eh o conjunto dos elementos de X que pertencem a uma infinidade de conjuntos A_n, entao u(B) = 0.

Artur