Re: [obm-l] Halliday

Opa,
eh mesmo! esqueci do 2.. hehe
vc quer minimizar a expressao... entao vc tem que ter apenas uma
variavel (isto é, como temos 2 equacoes, vc tem q pegar uma das
equacoes e substituir na outra equacao)..
dai vc deriva em relacao a variavel que sobrar... as raizes da
derivada sao os pontos criticos.. normalmente nao se faz isso, mas, se
vc quiser saber se o ponto critico é ponto de maximo ou de mínimo,
faca a segunda derivada e analise o sinal dela no ponto critico.. se
for positivo é ponto de minimo e se for negativo é ponto de maximo...
caso seja zero, temos um ponto de inflexao.. (ja viu isso?)

abracos,
Salhab