[obm-l] Somatoria

Ola,

Sou novo na lista, e encontrei ela por meio do google procurando alguma solucao para um problema de soma de series que tenho.

Nao sei se aqui seria o lugar adequado pra expor o meu problema, mas pelo que reparei pelo conteudo das mensagens, vi que se tem um grande interesse em resolucao de problemas matematicos bem como manipulacao de equacoes.

Gostaria de saber se teria uma formula direta de resolver a seguinte serie:

1/N + 1/(N+0.01) + 1/(N+0.02) + ... + 1/(N+0.01(T-1))

Seria uma serie limitada, com T termos sendo q N seria um numero arbitrario, como 0.33333333333 e nao nescessariamente multiplo de 0.01.

Obrigado,
Rodrigo