Re: [obm-l] Off Topic

Oi, Claudio (e Rogerio Ponce et alli, de tabela)

"Rapaz", você ainda é jovem mesmo, pois meu filho mais velho fará em
abril 34 aninhos... .  E saiba que  Rogério é MUITO mais velho....
(que respondeu ao problema dos burros hoje e certamente não deixará
este comentário em branco).

Eu  há algum tempo eu já entrei na fase de ser professor de um monte
de filhos de ex-alunos (em 2006 resolvi voltar a dar aulas para
candidatos ao IME/ITA outra vez - tava com muita saudade).   E eles
se divertem perguntando se o pai (ou a mãe) era realmente
estudioso(a) e então eu aproveito para ir à forra: digo que eles eram
muito bagunceiros  (tivessem sido ou não...:-))...

Concluo dizendo de coração o prazer imenso de ver as intervenções de
todos vocês, pois ex-alunos ou quase ex-alunos são como filhos: a
gente curte muito a trajetória de sucesso de ambos e se vê, com
prazer, na posição de aprendiz, trocando os papéis... (que aliás, na
prática são sempre trocados, pois a gente aprende mais com os alunos
do que eles com a gente - embora os alunos não acreditem ou não
entendam muito isto...e infelizmente alguns professores também não...).

Um imenso abraço,
Nehab

PS: Há mais de 20 anos eu fiz alguns cursos na pós de Informática da
PUC e um de meus ex-alunos no IME (brilhante, aliás), Marco Antônio
Casanova foi o professor de uma disciplina que eu cursei cujo nome
não lembro mais.   Foi muito divertido pois ele disse que não daria
aula para mim e então eu é que daria o curso abordando os tópicos
sugeridos por ele.   Acho que ele foi à forra, pois eu tive que ralar
muito para não fazer feio, né...   Mas valeu à pena.