From: arkon
To: obm-l
Sent: Sunday, February 11, 2007 11:54 AM
Subject: [obm-l] ITA-73

Agradeço a todos que vem colaborando com resoluções de minhas questões enviadas anteriormente, muito obrigado mesmo.

E se possível me enviem qual o macete para resolver a seguinte questão:

(ITA-73) A base AB, de uma folha de papel triangular que está sobre uma mesa, mede 12 cm. O papel é dobrado levantando-se sua base, de modo que a dobra fique paralela à mesma. A área da parte do triângulo que fica visível após o papel ter sido dobrado vale 0,30 da área do triângulo ABC. O comprimento da dobra vale:

a)                  9,6 cm.   b) 9,4 cm.   c) 10 cm.   d) 8 cm.   e) N.D.A.

Desde já agradeço muito.