[obm-l] RES: [obm-l] análise sequência

Os itens a e b jah forma respondidos. No item c, que acho que tambem jah
responderam, vou dar uma prova que nao se limita a sequencias, mas vale para
qualquer funcao periodica f de R e R.

Se f tem um periodo p>0  e lim (x -> oo) f(x) existe em R, entao, para todo
eps >0, existe um real k tal que|f(v1) - f(v2)| < eps para todos v1> k e v2
> k. Para todo u de [0, p], se escolhermos um inteiro n>=0 suficientemente
grande, temos v =u + n*p > k e f(u) = f(v). Assim, para todos u1 e u2 de [0,
p], existem v1> k e v2 > k tais que f(u1) = f(v1), f(u2) = f(v2)e, portanto,
|f(u1) - f(u2)| =  |f(v1) - f(v2)| < eps.  Como eps eh arbitrario, segue-se
que  |f(u1) - f(u2)| = 0 para todos u1 e u2 de [0, p], o que implica que f
seja constante em [0, p]. Como p eh periodo, segue-se que f eh constante em
todo o R.

Os intens a e b tambem não se limitam a sequencias

Artur