Re: [obm-l] Paradoxo de Newcomb

      Ok, vamos colocar o problema de forma ´políticamente correta´, me perdoem- ao
invés de ´Deus´, vamos colocar ´um ser onisciente de outra galáxia´.

       Para

Em 01/02/07, Nicolau C. Saldanha <nicolau@mat.puc-rio.br> escreveu:
On Thu, Feb 01, 2007 at 10:37:16AM -0200, Fernando Lukas Miglorancia wrote:
> Prezados membros da lista, acabei achando mais um paradoxo, até então
> inédito para mim, e estou com dúvidas até para compreendê-lo bem. O que
> vocês acham?:
>
> Sds.,
>             Fernando
> **
> **
> *PARADOXO DE NEWCOMB *
>
> Imagine que há duas caixas diante de você. Numa delas você pode ver que
> há
> 1.000 reais. A outra está fechada, e você não pode ver seu conteúdo.
> Você
> [...]

Uma resposta fácil é que Deus (se existir!) não participaria desta brincadeira.

Não tenho muita certeza se esta minha resposta deve ser levada a sério...

[]s, N.