Re: [obm-l] Inducao

Sauda,c~oes,

Oi Pacini Bores,

Por que esse branco?? Não sei.
Tendo dividido em 9 e 16 quadradinhos não
deveríamos ter tido dificuldade em gerar aquelas
seqüências.

Bem, pensando melhor pode ser usado indução.

Mostramos ser verdade para n=6,7,8. Supomos
verdade para n=k e usando o argumento do
Carlos Victor provamos para n=k+1.

Este problema é bem mais difícil se todos os
quadradinhos tiverem que ter lados diferentes.

[]'s
Luís

http://messenger.msn.com.br