Re: [obm-l] Seqüência de méd ias aritméticas e geométricas

Olá Bruno, parece interessante mesmo.
   Acho que você pode fazer uma analogia com sistemas dinâmicos unidimensionais:
   So que neste caso o ponto fixo é um vetor de dois componetes.
  Você na verdade quer (x*,y*) tal que:

    (x*, y*)  =  f (x*,y*)

   onde f = (f_1(x,y), f_2(x,y) ) é uma função vetorial cujas componetes dada por
   f_1(x,y) = sqrt(x,y)  e f_2 = (x+y)/2 ou seja:

    f(x,y) = ( sqrt(x,y) , (x+y)/2 )

    A solução é simplesmente a solução do sistema.

    (x*,y*) = ( sqrt(x*,y*) , (x*+y*)/2 )

  ou

     x* = sqrt(x*,y*)

   ok.  Mas você primeiro itera em x e depois em y e não em x e y simultaneamente, vc poderia
argumentar.  Tudo bem:  As propriedades de convergência para um mesmo valor não são
alteradas você concorda?

  Ronaldo.