Re: [obm-l] ajuda em tres questoes

Olá  Fábio ,

1) Para  a primeira  questão  faça  o seguinte : agrupar  onde tiver  o
parâmetro  " a"  e  depois  anular  o fator  que estiver  multiplicando  o
parâmetro . Neste  momento  você irá  encontrar  uma equação do seg
grau  em  x  e  consequentemente  encontrará  dois  pontos  no plano  e
daí  achar  a distância  entre eles, ok ?

2)  Para  o segundo : trace  a bissetriz  do ângulo  dobrado  e  utilize  o
teorema  da bissetriz  interna junto  com uma semelhança  que irá  aparecer
, ok ?

3) Para o terceiro : faça  duas  semelhanças   e utilize  o fato  de que  o
raio do circulo  inscrito é dado por " p-a" , onde p é  o semi-perímetro  e
a é a hipotenusa , ok ?

[]´s   Carlos  Victor